Em 2017 assaltou uma mercearia na rua Saldanha Marinho, tendo agarrado uma mulher de 73 anos pelo cabelo

Ronaldo Carlos Pereira Júnior, 28 anos, preso na manhã desta quarta-feira (29) em Araçatuba acusado de tentativa de latrocínio contra uma jovem de 20 anos, era foragido da Justiça.

Ele, que mora em um condomínio de apartamentos na rua Aviação, foi condenado a 4 anos e 5 meses de prisão por ter assaltado em uma mercearia na rua Saldanha Marinho, em 2017.

Na ocasião, ele pulou o balcão, agarrou pelos cabelos a vítima, uma idosa com 73 anos na época, e pegou o dinheiro que estava no bolso da roupa dela. Antes de fugir, ele a empurrou e fechou a porta do prédio. Ao ser preso na avenida Prestes Maia, Pereira Júnior confessou o crime.

Ele foi condenado pelo juiz da 3.ª Vara Criminal, Emerson Sumariva Júnior, e não recorreu da sentença, que transitou em julgado. Por ser reincidente, já que havia sido condenado 8 anos de prisão por tráfico de drogas pela Justiça de Bilac, foi determinado o regime fechado para cumprimento da pena.

Ele cumpria pena na penitenciária de Mongaguá e como havia progredido para o regime semiaberto, foi beneficiado à saída temporária de Natal e Ano Novo, em 23 de dezembro de 2019, e não retornou.

Por volta das 11h ele ouviu gritos e foi para o local acompanhado da filha. De acordo com ele, a vítima gritava por socorro e por uma janela no portão, disse que o acusado iria matá-la.

Como o dono da casa tem a chave, ele abriu o portão e a jovem foi encontrada caída no chão, sangrando bastante, com uma faca com a lâmina torta ao lado dela.

Pereira Júnior estava sobre uma Honda Biz com placa de Birigui, com a qual tentava deixar o local. Ao ser abordado pelas testemunhas ele sacou outra faca, mas foi desarmado e detido com a chegada dos policiais.

Mesmo ferida, a jovem disse que o acusado havia contratado os serviços dela e, pela manhã, antes de ir embora, tentou roubá-la. Como resistiu, ela foi esfaqueada. Ela foi levada para a Santa Casa, onde permaneceu em atendimento médico.

O acusado foi preso em flagrante por tentativa de latrocínio e ficou à disposição da Justiça.
Fonte: Hojemais