Oito estavam em tratamento e morreram entre ontem e hoje e os outros 8 tiveram o resultado de exame confirmado


A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) comunicou nesta terça-feira (6), mais 16 mortes de pessoas da cidade que foram infectadas pelo coronavírus. Dessas mortes, oito eram consideradas suspeitas e tiveram os diagnósticos confirmados por exame. Porém, ainda já seis óbitos em investigação.

Das oito mortes que ocorreram de pacientes que estavam em tratamento, cinco óbitos foram hoje e os outros três foram ontem. Cinco vítimas eram do sexo masculino e três do sexo feminino. A mais jovem é uma mulher de 32 anos e o de mais idade, um homem de 80 anos.

Apesar de todas essas mortes, nesta tarde havia 161 pessoas de Araçatuba em tratamento com sintomas da doença nos hospitais da cidade. São 85 pacientes na Santa Casa, dos quais, 30 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 25 em ventilação mecânica.

No Hospital Unimed Araçatuba havia 48 internados, sendo 23 na UTI, 21 deles mantidos intubados. Os outros 28 estão internados no Hospital Municipal, antigo Hospital da Mulher, que possui apenas leitos de enfermaria.

Nas últimas 24 horas foram notificados 335 novos casos suspeitos, 155 exames tiveram resultado negativo e 309 deram positivo.

Nesta tarde havia 422 pessoas aguardando resultado de exame e 3.214 em monitoramento por terem apresentado sintomas ou feito contato com casos sintomáticos.

Fonte: Hojemais