Araçatubense é preso na operação Voo Baixo, da Polícia Federal


Uma pessoa foi presa em Araçatuba pela Polícia Federal na operação “Voo Baixo” realizada na manhã desta quarta-feira com o objetivo de desarticular uma organização criminosa internacional especializada no tráfico de drogas. Ao todo foram cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão em quatro estados.

Do total dos mandados, quatro foram em Araçatuba, três em Pereira Barreto e um em Guararapes. A operação aconteceu simultaneamente em 16 cidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Bahia e Santa Catarina. A Polícia Federal não divulgou o nome do preso em Araçatuba.

Na operação de ontem (4), 11 pessoas foram presas e três estão foragidas. A operação foi desencadeada após uma investigação iniciada em maio de 2018. Neste período foram apreendidas 2,6 toneladas de cocaína e 11 pessoas já haviam sido presas anteriormente. Ontem pelo menos sete aviões foram apreendidos, além de diversos carros de luxo.

Segundo a Polícia Federal, o grupo criminoso era comandado por um suposto empresário do interior de São Paulo, que articulava a compra e o transporte aéreo da droga de traficantes bolivianos, recebia a cocaína no Mato Grosso do Sul e a transportava por meio de aviões ao Estado de São Paulo, de onde a droga também era encaminhada ao porto de Santos para ser despachada para o exterior.