Serviço é oferecido gratuitamente para empresas e candidatos com objetivo de aumentar a empregabilidade no município


O Balcão de Empregos de Araçatuba (SP), gerenciado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, está com mais de 200 oportunidades de trabalho abertas para empresas da cidade. Parte das vagas é destinada aos novos empreendimentos, como o Atacadão, que deve ser inaugurado no próximo mês, e o Assaí Atacadista, que deve começar a construção de prédio próprio em breve.

De acordo com a lista divulgada pela pasta, as vagas são para diferentes funções e exigem desde o ensino fundamental completo até o superior e experiência no cargo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, Marcelo Astolphi Mazzei, o serviço é oferecido gratuitamente para empresas e candidatos.

“O objetivo do Balcão de Empregos é estreitar o canal de relação entre empregador e empregado. O serviço é oferecido há alguns anos, no entanto, foi pedido pelo prefeito um olhar especial para o atendimento da empregabilidade do município, por isso estamos aperfeiçoando o serviço, dando apoio às empresas e estamos sendo referência”, disse Mazzei.

O empregador pode disponibilizar quantas vagas quiser, gratuitamente. As vagas também podem ser sigilosas, ou seja, o Balcão envia à empresa apenas os currículos captados que atendem o perfil do profissional procurado para que seja feita a seleção.

A lista com as vagas é divulgada semanalmente pelas redes sociais, pelo site do Hojemais Araçatuba e também fica disponível em um mural na sede da secretaria.

No ano passado, 5.812 pessoas cadastraram seus currículos no Balcão de Empregos, sendo 3.720 candidatos encaminhados para vagas abertas. O serviço atendeu 79 empresas no preenchimento de 162 oportunidades.

Os interessados devem ir pessoalmente ao Balcão de Empregos, na avenida Waldemar Alves, 50, no mesmo prédio da secretaria.