Inscrições terão início no dia 10 de fevereiro e se encerrarão no dia 21 do mesmo mês

A Prefeitura de Birigui (SP) oferece 120 bolsas de estudo para estudantes em cursos de nível superior. O benefício, no valor de até R$ 1 mil, será pago em dez parcelas mensais ao longo de 2020, apenas para alunos carentes.

As inscrições terão início no dia 10 de fevereiro e se encerrarão no dia 21 do mesmo mês. Os interessados deverão preencher um formulário pela internet, no site www.semebi.net/bolsa, que deverá ser impresso e entregue na Secretaria Municipal de Educação – rua Siqueira Campos, 362 – no período de 26 a 28 de fevereiro, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Além do formulário preenchido, os candidatos deverão levar documentos pessoais, cópias de declaração de renda familiar, carteira profissional com salário atualizado do candidato e familiares ou holerites, bem como outros documentos que constarão no endereço eletrônico.

Conforme decreto publicado no Diário Oficial do município nesta quarta-feira (22), os candidatos serão classificados pela faixa econômica, de acordo com a renda familiar per capita (por pessoa da família) e melhor aproveitamento escolar.

Só serão concedidas bolsas a candidatos cujas famílias residem em Birigui há pelo menos cinco anos, ficando vedada a concessão do benefício a quem possui disciplinas no regime de dependência, ou que já possuam curso superior, bem como tenham membro da família usufruindo do benefício. Maior idade e número de filhos serão critérios utilizados para fins de desempate.

A classificação dos candidatos será feita por comissão nomeada pelo Executivo. Os membros foram definidos e estão na portaria 7, de 2020, publicada também nesta quarta.