Com as conquistas do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, o Rubro’Negro disputará a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana na próxima temporada

Flamengo x River Plate – Campeão

As conquistas do Campeonato Brasileiro e Libertadores no mesmo final de semana encheram os rubro-negros de felicidade e os fizeram comemorar com grandes festas no Rio de Janeiro e em Lima, no Peru, sede da decisão da Copa. Passada a euforia, já é necessário olhar para a próxima temporada, quando o clube terà a oportunidade de conquistar títulos inéditos e a agenda lotada.

O heptacampeonato nacional garantiu o Flamengo na primeira edição da Supercopa do Brasil, que será diante do Athletico, campeao da Copa do Brasil em 2019. Inicialmente, a decisão, disputada em partida única, foi marcada pela CBF para o dia 19 de janeiro, marcando o início do ano do futebol brasileiro.

Contudo, o Flamengo, com o bicampeonato da Copa Libertadores da Amèrica, irá disputar o Mundial de Clubes em Doha, no Qatar, entre os dias 17 e 21 de dezembro. Assim, a Supercopa do Brasil deve ganhar uma nova data. Procurada, a CBF não deu uma posição sobre o assunto até a publicaçao desta nota.

A reconquista da Amèrica, após 38 anos do feito do time de Zico & Cia., tambèm dará ao Flamengo a chance de disputar a Recopa Sul-Americana em 2020. O rival será o Independiente Del Valle, do Equador, que foi campeão da Sul-Americana em cima do Colón, da Argentina, em decisao única em Assunção, no Paraguai.

A Conmebol ainda não definiu a data da Recopa, disputada em jogos de ida, no Equador, e volta, no Rio de Janeiro. Neste ano, Athletico e River Plate decidiram a Recopa com duas partidas em maio, com os Millionarios conquistando o título após a derrota, por 1 a 0, em Curitiba, e a vitória, por 3 a 0, em Buenos Aires.

Ao todo, o Flamengo disputará seis campeonatos em 2020: Carioca, Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Brasileirão.

Destes, o Rubro-Negro disputará pela primeira vez a Supercopa do Brasil (é a primeira edição do torneio) e a Recopa, tendo a chance de conquistar títulos inéditos no primeiro semestre de 2020, dando sequência ao grande momento.