Atacante já esteve em pauta no Verdão no meio do ano, após a saída de Keno, mas seu time só topava vendê-lo. Agora as conversas avançaram por empréstimo de um ano

O Palmeiras deve anunciar em breve a contratação do atacante Felipe Pires, do Hoffenheim (ALE). O jogador de 23 anos de idade é mais um ponta, assim como Carlos Eduardo, já oficializado na quarta. Felipe deve ser emprestado por um ano, como publicou o UOL.

O nome do atacante já esteve em pauta no Verdão após a saída de Keno, e já na época contava com o aval de Luiz Felipe Scolari. O problema é que o clube alemão só topava vendê-lo no meio do ano, o que inviabilizou o negócio. A partir do momento que abriu-se a possibilidade de um empréstimo, as partes voltaram a conversar e estão perto de um desfecho.

No Brasil, Felipe teve uma passagem pelo RB Brasil, e depois seguiu para o RB Leipzig (ALE). Depois, ainda passou por Liefering (AUS), RB Salzburg (AUS), FSV Frankfurt (ALE) até chegar ao Hoffenheim. Sem muitas chances no clube alemão, estava emprestado ao Áustria Vienna.

A falta de jogadores de velocidade era um problema já diagnosticado por Felipão, que enquanto fazia rodízio no elenco precisava manter ou Willian ou Dudu independentemente da competição, por ter poucos jogadores com este estilo. Como há a expectativa de o técnico seguir revezando as equipes, a busca por dois atletas para as pontas serve para resolver a carência.

Ele será o quinto reforço oficializado do Palmeiras para 2019. Antes, o clube já anunciou Zé Rafael, Arthur Cabral, Matheus Fernandes e Carlos Eduardo. Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande (CHN), deve ser o próximo, já que tem negociações avançadas para também ser emprestado.