Corinthians lança campanha de apoio aos pequenos comércios durante quarentena

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a quarentena e o isolamento social podem causar impactos negativos nos pequenos negócios. Pensando nisso, o Corinthians decidiu lançar uma campanha de apoio ao comércio local, com o intuito de tentar minimizar os prejuízos das microempresas durante a crise.

“O conceito de apoio aos comércio de bairro vai ao encontro da capacidade e do fôlego que as grandes empresas têm para sobreviver a períodos de turbulência como os que estamos enfrentando. Com uma estrutura financeira sólida e por comprar em grandes quantidades, os negócios maiores têm também melhores condições de negociação com fornecedores e mais capital de giro para honrar compromissos e a folha de pagamento”, escreveu o clube em nota.

O Timão ainda citou dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) que apontam o fato de os pequenos comércios formarem grande parte do mercado brasileiro. Segundo a entidade, as microempresas correspondem a 99% do total de negócios do país.

Dentro de campo, o Corinthians liberou o elenco e suspendeu as atividades por tempo indeterminado como medida de prevenção à disseminação da doença. O clube alvinegro, junto a outras equipes, ainda vem se manifestando frequentemente nas redes sociais para alertar os torcedores sobre o risco do vírus.