Auxiliarão no policiamento preventivo e ostensivo, para aumentar a segurança da população de nossa região


O CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) de Araçatuba apresentou na manhã desta quarta-feira (4), as novas viaturas policiais que foram entregues pelo Governo do Estado para serem distribuídas entre os 43 municípios da área de abrangência da companhia.

Em agosto, a região já havia recebido 20 veículos, sendo 16 GM Spin e quatro motos Honda XRE-300 cilindradas.

Segundo informado pela Polícia Militar, com os veículos apresentados hoje, chega a 58 a quantidade de novas viaturas destinadas à região neste ano pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado.

Elas fazem parte de uma grande compra autorizada pelo governo em março, somando 1.736 veículos e R$ 3.520.700,00 milhões investidos.

O CPI-10 informa que as novas viaturas entrarão em circulação durante o mês. Ao todo, são 44 automóveis, entre Spin, Gol e Trailblazer; nove motocicletas e cinco Bases Comunitárias Móveis.

“Eles auxiliarão no policiamento preventivo e ostensivo, com o objetivo de aumentar a segurança da população de nossa região”, informa nota da PM.

Todas possuem a nova identificação visual adotada pela gestão do governador João Doria (PSDB). Os veículos são brancos, ilustrados com adesivos e não mais com pintura.

O objetivo é facilitar a recuperação em caso de envolvimento em acidentes de trânsito durante atendimento a ocorrências.

Fonte: Hojemais