Helmut Marko se rendeu ao rival da Mercedes, mas acredita que Verstappen está no mesmo nível que o heptacampeão

Depois do duelo entre Lewis Hamilton e Max Verstappen no GP do Bahrein, vencido pelo britânico, o consultor da RBR Helmut Marko reconheceu a destreza do heptacampeão da Mercedes, sem deixar de lembrar da força de seu piloto, e apontou que a dupla, protagonista da última temporada, parece competir em uma categoria à parte do restante do grid.

A corrida no Bahrein mostrou que os dois estão em uma categoria à parte. Hamilton tem sobre Max uma consistência incrível. Ele fez um ótimo trabalho taticamente, mudanças de trajetória. Foi uma corrida muito difícil para Max, mas eles estão mais ou menos no mesmo nível um do outro. Em algum momento, Max também poderá contar com uma vasta experiência como a de Hamilton – disse Marko.

O fim de semana no Bahrein foi dominado por Verstappen e pela RBR, líder dos treinos livres e pole position na etapa que acabou sendo vencida por Hamilton, com uma estratégia bem sucedida e a devolução da liderança após Max sair dos limites da pista, a três voltas para a bandeirada.

Separados por 0s7 ao fim da corrida, a vantagem da dupla para Valtteri Bottas, da Mercedes, foi de pouco mais de 37s. Para o quarto, Lando Norris, da McLaren, o tempo aumenta para 46s.

Vestappen flertou com a vice-liderança da F1 em 2020, mas Bottas foi quem levou a melhor ao fim do campeonato, assegurando o posto com nove pontos de vantagem.