Diretor do Corinthians fez elogios ao atual elenco do Timão, mas demonstrou interesse em reforçar a equipe com jogadores que o técnico Fábio Carille classifica como ‘qualificados’

A diretoria do Corinthians já pensa no planejamento para a próxima temporada. Mesmo sem ter a certeza se disputará a Copa Libertadores, o departamento de futebol do Timão mantém conversas periódicas com o técnico Fábio Carille para montar o elenco do ano que vem. Diretor do Alvinegro, Duílio Monteiro Alves não descartou a possibilidade de contratar um nome de peso para 2020.

– Não sei em termos de nome, mas sim de efetividade. Entendo que nosso grupo tem jogadores que resolvem, mas que não passam por um bom momento, mas que já resolveram outras vezes, tanto aqui como em outros clubes. Se você pegar Love, Boselli e vários outros são jogadores decisivos. Trabalhamos para reforçar no ano que vem, mas se tivermos a possibilidade de trazer um jogador de renome, claro, sem fazer loucura, vamos atrás – explicou o cartola do Timão ao comentar a declaração de Carille sobre a necessidade de se contratar, nas palavras do treinador, ‘jogadores qualificados que resolvem’.

Ainda na visão de Duílio Monteiro Alves, o atual elenco do Corinthians é qualificado e, mesmo com as críticas recebidas ao longo de toda a temporada, possui nomes de peso. Mesmo assim, a diretoria entende que este ano é um período de reformulação e que haverá uma melhora na qualidade do futebol apresentado pela equipe em 2020.

– Temos um grupo de jogadores que a gente confia. Fomos campeões paulista sem jogar um ótimo futebol, mas o resultado veio. Fizemos um bom campeonato na Sul-Americana. Infelizmente, não jogamos nada no jogo em casa e fomos eliminados. Temos jogadores de qualidade, chegaram muitos nesse ano e todos que o treinador pediu. O time, infelizmente, ainda não está pronto, mas entendemos que isso requer tempo. Estamos conversando com o treinador, com a comissão técnica. Estamos trabalhando para reforçar o Corinthians sempre – pontuou o dirigente.