Educação fará próxima entrega de kits de alimentos no início de junho

A Secretaria Municipal de Educação informa que a nova etapa de distribuição dos kits de alimentos para os alunos da rede municipal de ensino acontecerá nas primeiras semanas de junho. Dessa vez, a entrega dos kits para a Educação Infantil e Ensino Fundamental acontecerão em datas diferentes.

Sendo assim, os kits de gêneros alimentícios para a Educação Infantil serão distribuídos nos dias 02 e 03 de junho, das 8h às 16h. Os pais ou responsáveis dos alunos da Educação Infantil que fizeram cadastro para receber o kit, devem buscar os alimentos neste período, na escola ou entidade conveniada onde a criança está matriculada.

Já a distribuição dos kits para o Ensino Fundamental acontecerá nos dias 09 e 10 de junho, das 8h às 16h. Da mesma forma, os pais ou responsáveis que fizeram cadastro, deverão buscar os kits com alimentos nas unidades de Ensino Fundamental ou entidade conveniada, onde o aluno esteja matriculado.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, a partir do mês de junho, a entrega dos kits com gêneros alimentícios será feita em duas etapas, a fim de garantir tempo hábil para que os fornecedores possam entregar os produtos alimentícios. “Além de alimentos não perecíveis, o kit também é composto por frutas e legumes. E fazendo a distribuição em duas etapas, garantimos que sejam entregues alimentos recém-colhidos e de excelente qualidade aos alunos”, comentou a secretária.

Apenas as pessoas que fizeram cadastro anterior podem retirar os kits com gêneros alimentícios nas escolas. É necessário levar um documento com foto e usar máscaras faciais para entrar nas unidades.

CADASTRO

No último dia 19, a Secretaria Municipal de Educação efetuou nova etapa de cadastramento para distribuição dos kits de alimentos destinados aos alunos. Apenas as pessoas que fizeram cadastro em abril ou no último dia 19, poderão retirar os kits.

Os kits com gêneros alimentícios são direcionados aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e entidades filantrópicas conveniadas com a Secretaria de Educação. O kit é composto por gêneros alimentícios não perecíveis, além de frutas e legumes, de acordo com a necessidade nutricional de cada faixa etária. (*) Com informações da Secom – PMP