Em protesto, munícipe vai ‘inaugurar’ pilares de obra em Buritama

O presidente do PHS em Buritama, Ferdinando Galera, vai realizar na manhã desta terça-feira (14), a partir das 14h, a “inauguração” dos pilares da quadra poliesportiva do Empreendimento Buritama G. A obra era para ser entregue nesta data pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo). Porém, apenas 38% dela está concluída.

Galera fez convites para a população comparecer à manifestação por meio das redes sociais. Ele disse que a inauguração simbólica dos pilares será uma forma de protesto e deboche para que as autoridades entendam que as pessoas estão mais antenadas nas coisas atualmente e que não estão aceitando mais o descárnio e o desprezo delas.

O munícipe é autor de representação ao MP, na qual relatou que funcionários da construtora teriam falado de irregularidades e condições sub-humanas para a realização das obras, bem como a falta de recebimento de salários, coação e intimidação por parte dos administradores da empresa.

Segundo a representação de Galera, a obra é fiscalizada pela CDHU, mas o órgão não realizaria nenhuma forma de correção da situação e que tudo indicaria que não será cumprido o prazo previsto de quatro meses para sua entrega.