De acordo com o que foi informado, o escorpião que picou a menina estava em uma das alças da mochila escolar

Uma menina de 9 anos foi levada para o pronto-socorro da Santa Casa de Araçatuba (SP) após ser picada por um escorpião na tarde desta quinta-feira (12).

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a paciente deu entrada na Unidade de Urgência e Emergência com ferimento no braço esquerdo. “Ela recebeu soro antiescorpiônico e segue em observação. O quadro clínico é estável”, informa nota da assessoria de imprensa.

De acordo com o que foi informado à equipe médica, o escorpião que picou a criança estava em uma das alças da mochila escolar.

Ela é aluna da escola municipal Prof.ª Carmélia Mello Fonseca, no bairro Planalto, estava na escola quando aconteceu o acidente e foi socorrida por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a coordenadora da escola prestou socorro e acionou o Samu, que fez os primeiros socorros. “A direção da escola está acompanhando o quadro da criança juntamente com os pais”, informa a nota.

De acordo com Prefeitura, a diretoria da escola toma todas as medidas de segurança contra escorpião. “A escola passa por limpeza todos os dias, todos os ralos têm tampas; as mochilas ficam em local suspenso justamente para evitar esse tipo de problema. Na escola não tem entulhos”, informa.

A administração municipal acrescenta que o Centro de Zoonoses continuará informando sobre o combate de escorpiões nas escolas e mobilizando os vizinhos para efetuar a limpeza e manter os cuidados com seus quintais.