Falta de energia compromete funcionamento de estabelecimentos

A instabilidade no sistema de distribuição de energia da CPFL Paulista na região de Araçatuba tem causado transtorno e prejuízo aos clientes. Nos últimos dias, a falta de energia, assim como a queda de tensão (meia fase) tem sido recorrente, o que provoca mal funcionamento de equipamentos. Além disso, vários aparelhos estão sofrendo avarias e até mesmo queimando pela instabilidade no sistema de distribuição de energia. Nessa quarta-feira, a região da Avenida Saudade, em Araçatuba, ficou sem energia por aproximadamente cinco horas. O problema começou por volta de 14h30 e a energia só foi normalizada às 19h30.
Com longo período sem energia, estabelecimentos comerciais, como restaurantes e lanchonetes perdem produtos e não puderam funcionar no período noturno. Duas rádios do SRC – Clube FM e Jovem Pan FM – ficaram fora do ar em todo o período. Além disso, escritórios de seguro, de advogados e de outros profissionais não trabalharam normalmente. Houve muita reclamação quanto aos problemas com equipamentos queimados.
No fim de semana foram registrados problemas semelhantes. No sábado à tarde faltou energia em grande parte da cidade. Na Vila Mendonça, a energia demorou quase uma hora para voltar. No domingo, houve queixa de queda de energia e de tensão na região da Avenida Saudade e outras partes da cidade.


REGIÃO
No entanto o problema não está sendo registrado apenas em Araçatuba. Pela manhã a falta de energia foi em Guararapes, “A CPFL Paulista informa que registrou interrupção no fornecimento de energia para clientes de Guararapes no final da manhã desta quarta-feira, 14. As equipes da distribuidora trabalham para restabelecer a energia o mais rápido possível. As causas estão sendo investigadas”, disse a empresa por meio de nota.