Meio-campista se machucou no segundo tempo da partida contra o Coritiba

Gabriel Menino será desfalque do Palmeiras contra o São Paulo, nesta sexta-feira, e pode ficar fora também das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Coritiba, na última quarta-feira, e foi reavaliado na reapresentação do elenco, nesta quinta, na Academia de Futebol.

O departamento médico do Verdão agora trabalha para ter Gabriel Menino em condição de jogo para as finais da Copa do Brasil. O meia fará tratamento intensivo, e o retorno aos trabalhos com bola dependerá da sua evolução.

O Verdão enfrenta o Grêmio valendo o título do torneio mata-mata nos dias 28 de fevereiro, em Porto Alegre, e 7 de março, em São Paulo.

Antes da Copa do Brasil, os palmeirenses terão três compromissos para cumprir tabela no Brasileiro: São Paulo (nesta sexta-feira), Atlético-GO (na próxima segunda-feira, dia 22) e Atlético-MG (na quinta-feira da semana que vem, dia 25).

Gabriel Menino é o quarto jogador mais utilizado pelo Palmeiras na temporada de 2020, atrás de Willian, Weverton e Zé Rafael. Ele participou de 59 jogos, com três gols e dez assistências.