Vetado para o GP da Inglaterra por estar com coronavírus, mexicano é substituído pelo alemão; já holandês da RBR deixa Hamilton para trás na primeira sessão em Silverstone

Num primeiro treino livre para o GP da Inglaterra marcado pela substituição de Sergio Pérez, diagnosticado com coronavírus, por Nico Hulkenberg na Racing Point, Max Verstappen foi o mais rápido em Silverstone. O holandês da RBR marcou 1m27s422 na sua melhor volta e deixou em segundo lugar o líder do campeonato Lewis Hamilton, que fez 1m27s896.

Lance Stroll levou a Racing Point ao terceiro lugar, com 1m28s004, enquanto Alexander Albon (RBR) e Charles Leclerc (Ferrari) completaram os cinco primeiros. Vice-líder da tabela, Valtteri Bottas liderou brevemente com sua Mercedes mas ficou apenas em sexto. Em seguida, ficaram os dois pilotos da Renault, Esteban Ocon e Daniel Ricciardo, e Hulkenberg em nono. Daniil Kvyat (AlphaTauri) fechou o top 10.

O segundo treino será disputado a partir das 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV2. Acompanhe em tempo real pelo ge.

Volta de Hulkenberg
Minutos antes do treino, a Racing Point confirmou Nico Hulkenberg como substituto de Sergio Pérez, diagnosticado com coronavírus. O alemão esteve na fábrica da equipe, que fica próxima à pista, para treinar no simulador por 45 minutos antes de retornar ao autódromo. Hulk chegou correndo pelo paddock e entrou nos boxes em cima da hora da sessão.

Numa sessão que serviu para Hulkenberg se acostumar ao carro, já que ele não pilotava desde o GP de Abu Dhabi de 2019, sua última corrida pela Renault, o alemão completou normalmente a sua programação e ficou no mesmo segundo do companheiro de equipe Lance Stroll.