Vítimas são um casal de irmãos com 12 e 8 anos e um menino de 12 anos; todos foram hospitalizados

Um desempregado de 23 anos, morador em Birigui (SP), foi preso na noite de quinta-feira (2), acusado de fornecer bebida alcoólica a dois adolescentes e uma criança de 8 anos.

O caso aconteceu no parquinho de um condomínio da cidade e as vítimas tiveram que ser hospitalizadas. O pai do acusado pagou fiança para ele responder pelo crime em liberdade.

Policiais militares foram até o condomínio por volta das 20h, após denúncia de que um rapaz havia fornecido bebida alcoólica para adolescentes e uma criança.

O desempregado, que também seria morador no condomínio, foi abordado dentro do residencial, próximo da portaria.

Ele assumiu ter ingerido bebidas alcoólicas no parquinho do condomínio e no local havia três garrafas de composto de vodca, conhecido como “corotinho”.

Segundo o investigado, enquanto estava no local, as vítimas apareceram e também passaram a ingerir a bebida.

O acusado alegou que estava muito embriagado, inclusive inconsciente, e nem percebeu que os adolescentes e criança estavam bebendo. As vítimas são uma menina de 12 anos e o irmão dela, de 8 anos; e um menino de 12 anos.

Os três estavam se sentindo mal e tiveram que ser socorridos ao pronto-socorro municipal onde permaneceram sob cuidados médicos. Segundo a polícia, a adolescente entrou em coma alcoólico, mas não corria risco de morte.

Ainda no pronto-socorro, as mães das vítimas confirmaram que o desempregado foi quem lhes ofereceu a bebida quando elas chegaram no parquinho.

A polícia apreendeu as três garrafas da bebida que forem entregues por outra pessoa que estava no playground. Duas delas estavam vazias e a outra parcialmente cheia e foram apreendidas para perícia.

Fonte: Hojemais