Morava na região central de Andradina e queda foi no dia 7 deste mês; exames apontaram traumatismo cranioencefálico


A aposentada Rosalina Vieira de Araújo, 77 anos, moradora em Andradina (SP), morreu na tarde de terça-feira (24) em um hospital particular de Araçatuba. Ela foi internada após sofrer uma queda na casa dela, no dia 7h deste mês.

O boletim de ocorrência comunicando a morte foi registrado por um filho da vítima. Ele contou que a mãe dele morava em uma casa na rua Dom Pedro I, região central de Andradina, e na tarde do dia 7, sofreu uma queda da própria altura.

Ao cair, ela teria batido a cabeça, na região da nuca, em um vaso de cerâmica. A idosa foi socorrida e levada para a Santa Casa da cidade, de onde foi encaminhada no mesmo dia para o hospital particular de Araçatuba.

Exames apontaram traumatismo cranioencefálico e apesar do tratamento intensivo, o quadro clínico piorou e a morte foi constada por volta das 16h30 de terça-feira.

O filho Rosalina declarou à polícia que a mãe dele tinha outros problemas de saúde, como crise nefrótica, problemas no rim, era hipertensa, tinha diabetes e prolapso intestinal.

Entretanto, não foi relatado a ele pelos médicos, sintomas relativos à contaminação pelo novo coronavírus, que provoca a covid-19.

O corpo da aposentada passaria por exame necroscópico antes de ser liberado aos familiares para velório e enterro.