As inscrições são destinadas ao preenchimento de 200 vagas em cinco cursos por meio do Sisu


Entre os dias 6 e 9 de abril, o IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo), campus Birigui , está com inscrições abertas para o preenchimento de 200 vagas para cursos superiores gratuitos, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

As inscrições também são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico sisu.mec.gov.br/ .

Para se inscrever, o candidato deve ter participado da edição de 2020 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e ter obtido nota acima de zero na prova de redação.

Em Birigui, os cursos disponíveis são engenharia da computação (período integral), física (noturno), matemática (noturno), mecatrônica industrial (noturno) e sistemas para internet (noturno). Cada um oferece 40 vagas.

O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 13 de abril e as matrículas devem ser feitas de 14 a 19 de abril, na primeira chamada.

Para participar da lista de espera, o candidato deve manifestar seu interesse por meio da página do Sisu, no período de 13 a 19 de abril.

Vagas

Em todo Estado, são oferecidas 2.780 vagas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, em 15 campus, são eles: Araraquara, Birigui, Boituva, Caraguatatuba, Cubatão, Hortolândia, Matão, Piracicaba, São José dos Campos, Salto, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Suzano e Votuporanga.