Fogo começou por volta das 9h em um dos reservatórios de combustível na Usina Ipê, em Nova Independência

Um tanque de álcool em uma usina de cana-de-açúcar na área rural de Nova Independência (SP), região de Araçatuba (SP), pegou fogo na manhã deste sábado (10). Ninguém ficou ferido.

O incêndio começou por volta das 9h no reservatório, que tem capacidade para 20 milhões de litros do combustível. Há um total de oito tanques de álcool e mais três em construção. O corpo de bombeiros foi acionado e estão no local para tentar controlar o incêndio para que ele não se espalhe.

A empresa enviou a seguinte nota a imprensa: ” A Pedra Agroindustrial S/A – Usina Ipê informa que na manhã de hoje, um incêndio atingiu um dos seus tanques de armazenamento de etanol. Todas as medidas de combate ao fogo e de rescaldo dos demais tanques foram e estão sendo tomadas pela empresa, não tendo havido vítimas de qualquer natureza. As causas – ainda desconhecidas – serão apuradas.”

Além dos bombeiros, a equipe de brigada de incêndio da usina ajuda a combater o fogo e a resfriar os outros tanques. As atividades na unidade foram paralisadas.