Brasileira e canadense precisaram de três sets para derrotar dupla da República Tcheca

Foi mais uma vez com emoção, mas o que importa é a vitória. Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski derrotaram a dupla tcheca formada por Marie Bouzkova e Lucie Hradecka nesta quarta-feira (8) por dois sets a um, parciais de 6/4, 4/6 e 6/1, avançando à semifinal do US Open.

A chegada na semi garante o melhor resultado da carreira tanto da brasileira quanto da canadense em Grand Slams, que são os quatro principais torneios do ano no tênis. Vale lembrar que Stefani vem da conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio ao lado de Laura Pigossi, o melhor resultado do Brasil nesse esporte em Jogos Olímpicos.

Os pontos finais de Bouzkova/Hradecka 1 x 2 Dabrowski/Stefani pelas quartas do US Open

O confronto que definirá as adversárias na próxima fase acontece ainda nesta quarta-feira. A dupla formada por Su-Wei Hsieh, de Taipei, e Elise Mertens, da Bélgica, vai encarar Coco Gauff e Catherine McNally, dos EUA. A semifinal está programada para esta quinta-feira (9).

O jogo
O primeiro set foi de muito equilíbrio até o 3 a 3, sem muito o que separasse as duas duplas. No 7º game a dupla tcheca chegou a liderar por 0 a 30, mas Stefani e Dabrowski se recuperaram para confirmar o serviço. Logo em seguida o combinado Brasil/Canadá alcançou a primeira quebra da partida, abrindo 5 a 3, eventualmente fechando a parcial em 6 a 4.

No segundo set a primeira quebra veio mais cedo – e para as tchecas. Bouzkova e Hradecka conseguiram conquistar o game no saque da brasileira Luisa Stefani, abrindo 4 a 2 após logo em seguida confirmarem o próprio serviço. No fim, a dupla europeia conseguiu devolver o 6 a 4 e empatar o jogo.

O terceiro e decisivo set começou muito bem para Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski. A canadense confirmou o serviço da dupla no primeiro game e logo em seguida as duas conseguiram a quebra, abrindo 2 a 0 logo de cara. A última parcial definitivamente não seguiu o equilíbrio das demais e com mais duas quebras garantiram a vitória por 6 a 1, fechando o jogo em dois sets a um.

Mais um jogo duro em três sets, a gente jogou super bem o terceiro para finalizar, mais agressivas. Muito feliz de jogar nessa quadra linda – disse Stefani após a vitória.

Com a ida à semifinal ambas as tenistas garantem o melhor resultado de suas carreiras em Grand Slams, já que nenhuma das duas havia passado das quartas em torneio do tipo. Stefani e Dabrowski voltarão à quadra nesta quinta-feira contra a dupla vencedora da partida entre Hiseh/Mertens e Gauff/McNally, com horário a ser definido.