Mancini afirma que usará a base do Corinthians na próxima temporada

Passando por um momento complicado financeiramente, o Corinthians teve de recorrer aos jogadores das categorias de base durante a atual campanha. Atletas como Lucas Piton, Gabriel Pereira, Roni e Xavier chegaram a receber oportunidades no time principal por conta da dificuldade do clube em realizar contratações.

A expectativa é que os jovens do time sejam ainda mais aproveitados na próxima temporada. Após o empate contra o Vasco, o técnico Vagner Mancini afirmou que a equipe passa por um momento de reconstrução e revelou que alguns jogadores da base serão promovidos ao elenco principal nos próximos dias, de olho na campanha de 2021.

“É óbvio que nós estamos em um momento de definição, de reestruturação, de reconstrução. Estamos a um jogo do término do Campeonato Brasileiro e aí se inicia a temporada 2021 através do Campeonato Paulista. E algumas coisas vão acontecer. O que posso adiantar é que já adiantamos as reuniões e estou muito alinhado com o presidente Duilio (Monteiro Alves), com a direção, para que a gente realmente faça alguma coisa”, disse.

“A partir de amanhã, por exemplo, já teremos sete, oito atletas da base sendo inseridos no nosso dia a dia. São atletas que vão se juntar a outros da base que já tiveram a oportunidade. Então num momento delicado financeiramente do clube, temos que tentar fazer essa reconstrução de uma forma inteligente, que é a utilização dos meninos da base”, acrescentou o treinador.