Adolescente mora no residencial Porto Real 2 e assumiu ser dono de três cigarros da droga e do veículo

A Guarda Municipal de Araçatuba (SP) deteve na tarde de terça-feira (30), um adolescente de 14 anos, com cigarros de maconha e uma moto na praça João Pessoa, também conhecida como praça 500 Anos. O espaço tem sido alvo constante de reclamações devido à presença de jovens fazendo barulho e de muita sujeira.

O menino, que mora no residencial Porto Real 2, foi abordado por volta das 17h, por guardas municipais que faziam patrulhamento com bicicletas.

Após sentir o cheiro de maconha, eles abordaram alguns adolescentes e o menino de 14 anos assumiu ser dono de três cigarros da droga. Dois deles estavam no fim e um no começo.

Ainda pelo local, havia estacionada uma moto Honda CG ano 1989, com placas de Birigui. O adolescente também assumiu que estava com o veículo e alegou tê-lo comprado em Birigui, sem informando o valor pago.

A Polícia Militar foi acionada e, em pesquisa, não encontrou queixa de furto ou roubo para a moto. Porém, ela está com o licenciamento vencido desde 2017 e sem o lacre da placa, por isso, foi recolhida.

O adolescente foi apresentado no plantão policial, ouvido na presença da mãe dele e liberado, mas terá que se apresentar na Vara da Infância e Juventude.
Fonte: Hojemais