O velório aconteceu no sábado em Birigui, e enterro será no domingo, no cemitério da Consolação

Oswaldo José Victor tentou impedir o furto do carro dele e foi arrastado (Foto: Hojemais Araçatuba)


Morreu o idoso Oswaldo José Victor, 62 anos, que foi arrastado ao tentar impedir o furto do carro dele no início da tarde de sexta-feira (14), em Birigui (SP).

Apesar de ainda não ter sido registrado o boletim de ocorrência comunicando a morte, no site da funerária São Judas Tadeu foi publicado que o velório dele começou às 10h30 deste sábado, no Memorial São Judas Tadeu, com previsão de sepultamento às 8h de domingo, no cemitério da Consolação, em Birigui.

Conforme publicado pelo Hojemais Araçatuba , o idoso morava no bairro Costa Rica e tentou impedir que o carro dele fosse furtado.

O autor do crime é um carpinteiro de 41 anos, residente no bairro Ivone Alves Palma, que era foragido da Justiça e foi preso.

A mãe do acusado contou à polícia que o filho dela fugiu do pronto-socorro e, quando passava pela rua Ceará, no bairro Moimaz, viu o Fiat Uno da vítima com o vidro aberto e a chave no contato.

Victor percebeu a tentativa de furto e tentou abrir a porta do carro para tirar o carpinteiro do carro, mas o acusado acelerou e o arrastou por cerca de um quarteirão pendurado na porta.

A vítima teria caído após bater o corpo contra algum objeto e o acusado seguiu pela rua Tiradentes até parar o carro e ser detido por populares.

A polícia foi acionada e encontrou o acusado no cruzamento da rua Guarani com a avenida Vitória Régia.

Ele estava transtornado, aparentemente sob o efeito de drogas, e teve que ser algemado. Em revista pessoal os policiais encontraram a chave do veículo no bolso dele.

Fonte: Hojemais