Momentos antes a acusada havia batido palmas na casa da vítima e pedido comida, mas não foi atendida

A Polícia Militar de Birigui (SP) prendeu no sábado (4), uma desempregada de 43 anos, moradora no bairro Portal da Pérola 2, após ela furtar roupas da casa de uma idosa. O crime aconteceu no bairro Vila Roberto e a acusada foi detida quando carregava uma bolsa com as roupas da vítima.

A aposentada, de 77 anos, contou à polícia que por volta das 12h uma desconhecida havia passado na casa dela pedindo comida, mas a vítima não lhe atendeu e entrou.

Passado algum tempo, a idosa ouviu os cachorros latirem, suspeitou que a mulher poderia ter entrado na casa dela, mas ao sair no quintal não viu ninguém. Entretanto, ao vistoriar o imóvel, notou que havia desaparecido uma bolsa junto com as roupas que estavam na máquina de lavar.

Os policiais se informaram das características da acusada e, durante patrulhamento, a encontraram e fizeram a abordagem. De acordo com a polícia, a desempregada carregava uma bolsa, trazendo dentro dela, roupas ainda úmidas.

A acusada foi apresentada à aposentada, que a reconheceu como sendo a desconhecida que pediu comida e também reconheceu a bolsa e as roupas como sendo as que haviam sido furtadas.

A desempregada foi presa em flagrante por furto e teve a fiança arbitrada em R$ 1.045,00, valor que corresponde a um salário mínimo. Como o dinheiro não foi apresentado, ela ficou à disposição da Justiça.
Fonte: Hojemais