Caixa estava fixada em uma chapa parafusada na parede e não foram encontrados sinais de arrombamento


O Peba (Parque Ecológico Baguaçu), em Araçatuba (SP), voltou a ser alvo de bandidos. Segundo informado à polícia nesta segunda-feira (13), desta vez os ladrões levaram o equipamento que armazena as imagens do sistema de monitoramento do prédio.

O crime foi denunciado no início da manhã pelo diretor de Licenciamento e Fiscalização Ambiental da Prefeitura, Arnaldo da Silva. De acordo com ele, o furto aconteceu na manhã de sexta-feira (10).

Silva informou que foi comunicado por outros funcionários sobre o furto do equipamento chamado de “caixa preta”, onde são armazenadas as imagens gravadas pelas câmeras instaladas na sede do Peba, que funcionará como recepção para os visitantes.

Ainda de acordo com a testemunha, a caixa estava fixada em uma chapa parafusada na parede.

Não foram encontrados sinais de arrombamento no prédio, que estavam com as fechaduras das portas e janelas intactas. Foi solicitada perícia para o local.

Em 26 de dezembro, sete câmeras recém-instaladas na sede do Peba foram furtadas, conforme boletim de ocorrência registrado pela Guarda Municipal na tarde seguinte.

Elas estavam instaladas na parte externa da sede do parque, que é aberto, tendo apenas um portão de entrada. Não há suspeitos da autoria do furto.

Fonte: Hojemais