É um dos 3 detidos pela PM no dia em que ocorreu a tentativa de homicídio contra o seringueiro na Santa Casa


Policiais civis da 3.ª Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especial de Investigações Criminais) de Araçatuba, em conjunto com equipe da Delegacia de Valparaíso, prenderam um jovem de 20 anos, acusado de participação na tentativa de homicídio contra um seringueiro de 30 anos.

O crime aconteceu em 19 de janeiro, em Valparaíso, e na semana seguinte a vítima foi novamente alvo de tiros quando estava em recuperação de cirurgia na Santa Casa de Araçatuba.

De acordo com a polícia, o investigado estava com o mandado de prisão temporária por 30 dias em aberto.

Ele era um dos alvos da operação “Bala de Prata”, deflagrada na sexta-feira (15), contra investigados por integrar uma facção criminosa envolvidos em homicídios e tentativas de homicídios ocorridos na região.

Ainda de acordo com a polícia, outros dois homens acusados de participar da tentativa de homicídio contra o seringueiro foram presos na sexta-feira. A polícia informa ainda, que com a prisão feita na quarta-feira, são oito presos referentes a quatro inquéritos, do total de dez investigados.

Na tarde de 19 de janeiro, o seringueiro e um desempregado com 22 anos na época, caminhava pelo bairro 400 casas, nas proximidades de um campo, quando dois homens armados com revólveres passaram a atirar contra eles.

O desempregado foi atingido com um tiro no braço, enquanto o seringueiro sofreu fratura exposta causa por um tiro que atingiu um dos tornozelos. O local onde ocorreu o crime foi periciado e cinco cápsulas de projéteis foram apreendidos.

O seringueiro foi atendido no hospital da cidade, transferido para a Santa Casa de Araçatuba, onde sofreu nova tentativa de homicídio, praticada por um homem que invadiu o quarto em que ele estava, armado com um revólver.

Ele conseguiu escapar dos tiros, mas precisou passar por nova cirurgia e, após o procedimento, pediu para deixar hospital. A casa onde ele estava morando em Pereira Barreto, foi alvo de tiros, em 20 de abril.

O homem que foi preso na quarta-feira é um dos três detidos pela Polícia Militar, no dia em que ocorreu a tentativa de homicídio contra o seringueiro na Santa Casa. Ele foi encontrado na casa dele, em Valparaíso, e apresentado na delegacia da cidade. Após registro do boletim de ocorrência, ficou à disposição da Justiça.
FOnte: Hojemais