Partes devem se reunir nos próximos dias, quando empresário do jogador retornar a São Paulo. Volante tem boas chances de ganhar aumento e permanecer no Santos em 2019

A renovação de Diego Pituca pode, enfim, acontecer nos próximos dias. O representante do jogador, Adalberto Almeida, recebeu uma ligação do presidente do Santos, José Carlos Peres, nesta semana, e vai encontrá-lo quando retornar a São Paulo, passado o fim de semana. A intenção de Peres é escutar os pedidos do agente e entrar em acordo, valorizando o jogador e, consequentemente, assegurando sua permanência.

O contrato de Pituca ainda tem valores considerados baixos de multa rescisória e de salário em relação ao mercado atual do futebol. A multa é de R$ 8 milhões e os vencimentos do volante estão muito abaixo dos demais companheiros e titulares da equipe. O jogador, lançado por Jair Ventura ao time titular, foi um dos nomes mais importantes da temporada santista.

– As coisas estão caminhando bem. Vamos conversar e encaminhar um acerto a partir de então – disse Peres ao LANCE!, horas antes de uma reunião com os demais membros do Comitê de Gestão do clube. No encontro, a renovação do jogador entrou em pauta.

O dirigente e o estafe do atleta já trataram de valores, mas há uma diferença entre o que foi ofertado e o desejo do empresário. O montante, porém, não é muito alto e a tendência é de uma acordo ainda em 2018.

O Peixe é detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador de acordo com o vínculo atual, cuja validade vai até 2021. Alguns times do próprio mercado nacional monitoram a situação do meio-campista de 26 anos, mas, por enquanto, não houve nenhum tipo de contato oficial com o Santos.