Atacante do Atlético-MG é desejo do técnico Jorge Sampaoli e da diretoria do Santos desde o começo do ano. No entanto, clube mineiro não quer liberar o atleta de 38 anos

O presidente do Santos, José Carlos Peres, comentou sobre a possibilidade da contratação do atacante Ricardo Oliveira para o restante da temporada. O mandatário santista disse que a decisão está nas mãos do jogador de 38 anos e de seu empresário.

Embora seja difícil a liberação do Atlético-MG, o técnico Jorge Sampaoli está confiante em um desfecho favorável ao clube. A prioridade do argentino é ter um centroavante para Brasileirão e Copa do Brasil.

– Existe o interesse no Ricardo Oliveira, de encerrar carreira no Santos. Tem potencial grande de ajudar na comissão técnica também. Temos que respeitar o Atlético-MG. Não aprovo essa questão de falarmos com jogador. Não falei uma vez com ele, garanto. Converso com o presidente do Atlético, é um código de respeito. Espero que façam o mesmo comigo. Existe o interesse e está na mão deles (do empresário e de Ricardo Oliveira). Se conseguirem fazer a saída do Atlético, terá portas abertas – falou o presidente do Peixe.

– Depende do Atlético. Quando dizerem que querem conversar, temos proposta pronta. Não tem conversa em andamento, posso garantir. Depende só do Ricardo com o Sette Câmara (presidente do Galo) – disse o mandatário santista.

Nesta temporada, Oliveira marcou 12 gols em 17 partidas. No Santos, Sampaoli conta com Yuri Alberto e Felippe Cardoso para a posição de centroavante.