Termômetros registraram temperatura máxima em Niterói, na Região Metropolitana, e na Vila Militar, na Zona Norte do Rio. Recorde anterior foi registrado no dia 3 de janeiro: 41,2°C.

A temperatura no Rio de Janeiro bateu recorde do ano nesta terça-feira (5). Os termômetros marcaram 41,4°C, na Vila Militar, Zona Norte e em Niterói, na Região Metropolitana, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A sensação térmica por volta das 14h, no momento em que bateu a máxima do dia, chegou aos 43°C, de acordo com o Instituto Climatempo.

O Sistema Alerta Rio da prefeitura informou que a sensação chegou a 50°C, em Santa Cruz, uma das regiões mais quentes da cidade.

O recorde anterior era de 41,2°C registrado no dia 3 de janeiro.

No Leblon, nuvens escuras na tarde desta terça — Foto: Lívia Torres/ TV Globo

No Leblon, nuvens escuras na tarde desta terça — Foto: Lívia Torres/ TV Globo

Chuva e vento
De acordo com a previsão, existem condições favoráveis para pancadas de chuva e rajadas de vento entre 50 a 80 quilômetros por hora a partir da tarde desta terça até a noite desta quarta-feira (6).

Várias regiões do estado, principalmente as regiões do Médio Paraíba, Serras, Litoral Sul e Região Metropolitana podem ser atingidas.

Por volta das 16h, nuvens escuras cobriam o céu na Zona Sul do Rio. Na Praia do Leblon, os banhistas aproveitaram a tarde abafada e já sem sol para um mergulho.

Para esta quarta, a máxima prevista na Região Metropolitana é de 27°C com chuva e trovoadas.

Categorias

  • Nenhuma categoria