Começa nesta quarta-feira (14) a 34ª festa do peão de Buritama no recinto de exposições ‘Odilon Ferreira de Almeida’. Um dos principais rodeios da região noroeste paulista oferece montarias e shows durante os cinco dias de evento. A festa faz parte da comemoração do aniversário de 71 anos da cidade, celebrado no dia 24 de agosto. A expectativa é receber um público diário de 10 mil pessoas.

O rodeio acontece de 14 a 18 de agosto, com show de Rodrigo Olih (14); Felipe Araújo (15); Bruno e Barreto / DJ Jubalbi / João Neto e Frederico (16); Humberto e Ronaldo / DJ Jubalbi / Luiz Henrique e Léo (17). Para fechar a programação, sob ao palco a dupla Hugo e Guilherme (18). As atrações musicais estão previstas para começar às 23h30. Os portões abrem a partir das 19h30. A abertura oficial acontece na quinta-feira com show de pirotecnia. Na quarta-feira ocorre o rodeio Qualify que garante vaga para o rodeio profissional.
Segundo a comissão organizadora, a entrada para a população de Buritama é gratuita. Para ter direito, será preciso apresentar o cartão cidadão ou a permanente entregue aos moradores que não fizeram o documento, além de um documento com foto.

Para o presidente da festa, Vilson Barbosa de Almeida, o rodeio atrai pessoas de toda região e de outros estados. “Já é tradição no município e este ano, uma das novidades, está na montaria com o circuito Racho Primavera que irá surpreender o público pela disputa entre os principais peões do país”, enfatizou Almeida.

São três competições, entre montarias em boi, prova do laço e tambor. Os peões vão participar do Circuito ‘Rancho Primavera’ (CRP), com locução de Almir Cambra e Rangel Renato. Além das atrações, o público poderá se divertir no baile da barraca e aproveitar a praça de alimentação.
Este ano foram instaladas 30 câmeras para monitorar o evento. A comissão informou ainda que durante os cinco dias de rodeio a Polícia Militar estará no local, além de seguranças contratados.