Santos espera avançar por novo técnico após reunião nesta segunda

O Santos espera avançar por um substituto para o técnico Fernando Diniz em reunião do Comitê de Gestão nesta segunda-feira.

O Peixe busca definição rápida para aproveitar a semana livre antes da partida contra o Bahia no sábado, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O presidente Andres Rueda e o departamento de futebol já discutiram nomes e fizeram consultas. O objetivo é encaminhar opções para o colegiado votar e avançar. O grupo é formado por Rueda, o vice-presidente José Carlos de Oliveira e seis conselheiros.

O contexto faz o Santos não procurar estrangeiros. A ideia é trazer alguém que consiga reação imediata no elenco depois de seis jogos sem vitória.

Ariel Holan e Fernando Diniz, escolhas dessa gestão, tinham similaridades no perfil, como a busca pela posse de bola e “defender atacando”. Após os resultados negativos, o Peixe já admite trazer algum profissional que dê força para a defesa e não se importe de atuar em transição.

Os principais nomes à disposição no mercado são Abel Braga, Dorival Júnior, Fábio Carille, Guto Ferreira, Roger Machado e Rogério Ceni. Todos estão livres e, com exceção de Carille, já foram cogitados no Santos em algum momento.