Secretaria de Saúde confirma mais uma morte por Covid-19 e óbitos chegam a 128 em Birigui

A Secretaria de Saúde de Birigui confirmou a 128ª morte por Covid-19 no município. A vítima é um homem de 66 anos, que morreu neste domingo (10) na Santa Casa de Birigui. Ele estava internado desde o dia 7 de dezembro no hospital e não possuía comorbidades. Há outras três mortes pela doença em investigação.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado neste domingo, Birigui contabiliza 5.176 casos positivos de Covid-19, sendo que 4.861 pessoas já estão recuperadas. Outras 318 pessoas colheram exames e aguardam resultado. Com relação aos profissionais da Saúde, 360 se contaminaram com o coronavírus e 86 ainda aguardam resultados de exame.

OCUPAÇÃO HOSPITALAR

Na Santa Casa de Misericórdia de Birigui, a taxa de ocupação hospitalar da UTI é de 90% (dos 10 leitos disponíveis, nove estão ocupados), conforme relatório divulgado pelo Departamento Regional de Saúde de Araçatuba. Já na enfermaria do hospital a taxa de ocupação continua em 61,1%. Dos 18 leitos disponíveis, 11 seguem ocupados.

No Hospital Unimed Birigui, a taxa de ocupação dos leitos Covid da UTI continua em 66,7% (dos três leitos disponíveis, dois estão ocupados). Dos 10 leitos de enfermaria disponíveis, metade também seguem ocupados (taxa de 50%), segundo o relatório encaminhado à Secretaria de Saúde pelo Departamento Regional de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde pede para que toda a população respeite os protocolos sanitários, evitando aglomerações. A pasta reforça a necessidade de manter os cuidados, como lavar sempre as mãos com água e sabão, utilizar álcool em gel 70% e usar máscara quando sair de casa. A pandemia ainda não acabou.