Prefeito de Aracanguá está na UTI e intubado

O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Santana (Democratas), de 35 anos, foi internado na noite de terça-feira (2) no Hospital Unimed Araçatuba com suspeita de covid-19. Santana está na Unidade de Terapia Intensiva. Pela manhã, a informação oficial era de que ele estava na Unidade de Terapia Intensiva, mas respirando sem ajuda de aparelhos. Porém, o mais recente boletim médico, divulgado após as 13 horas, indica que ele está intubado e com respiração mecânica.

A assessoria da Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá informou que o prefeito vinha apresentando alguns quadros sintomáticos e por isso procurou atendimento médico. Ele foi internado com sintomas de covid-19 e ainda hoje pode ser confirmado o diagnóstico preciso. “A informação que temos de familiares e do hospital é que ele está bem”, informou a assessoria da Prefeitura de Aracanguá pouco antes das10 horas,.

O irmão do prefeito Rodrigo, o médico Odacir Santana, que reside em São Paulo, informou que ele foi internado com Covid.

Poco antes das 11 horas foi divulgado boletim médico.

NOTA DA UNIMED

“O Hospital Unimed Araçatuba informa que foi internado, ontem (2) às 23h15, o Prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues de 35 anos.

Após o exame de tomografia ser sugestivo para Covid-19, ele foi encaminhado para a UTI, onde permanece em observação.

Neste momento, o estado de saúde é estável, respirando sem a ajuda de aparelhos. Foi colhido a amostra para o exame que será encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz.

A Vigilância Epidemiológica já foi notificada.”

MAIS RECENTE

Após as 13 horas, foi divulgado outra nota da Unimed sobre o quadro do prefeito Rodrigo Santana.

“O Hospital Unimed Araçatuba informa que o Prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues de 35 anos, segue intubado e em ventilação mecânica na UTI”.