Polícia Militar realizava patrulhamento para localizar carro usado em roubo quando surpreendeu o acusado

A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu na madrugada desta quarta-feira (10), um montador de 28 anos, morador no São José, por posse de munição.

Segundo informado no boletim de ocorrência, ele é suspeito ter assumido os negócios de vendas de armas, munições e drogas pelo bairro.

A prisão foi feita durante patrulhamento para tentar localizar um veículo que teria sido usado em um assalto no bairro Icaraí, momentos antes.

A vítima disse à polícia que foi ao estabelecimento nesse horário para fazer o balanço das mercadorias e esqueceu a porta aberta.

Ainda de acordo com ela, dois homens com capacete invadiram o prédio. Um deles estava armado com um revólver, rendeu a empresária e ambos fugiram levando aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro.

 

O acusado apresentou a nota fiscal do telefone e sobre a munição, disse que era dele, mas não falou para que a comprou.

Ferido

Ainda segundo a polícia, o acusado tinha um ferimento na testa, que segundo relatado no boletim de ocorrência, pode ter sofrido durante a fuga.

A polícia apurou que o montador já esteve preso por porte ilegal de arma de fogo. Desta vez, ele foi preso por porte de munição, teve a fiança arbitrada em R$ 1,5 mil, mas não pagou. Por isso, seria apresentado em audiência de custódia.

O carro dele foi apreendido por estar com o licenciamento vencido e a polícia vai investigar se ele teve participação no assalto.