Os atiradores do Tiro de Guerra 02-027 de Penápolis fizeram na última segunda-feira (10), a entrega dos agasalhos ao Fundo Social de Solidariedade. Os mesmos foram arrecadados junto à comunidade penapolense. Estima-se a doação de cerca de 5 mil peças entre roupas, calçados e cobertores.

A entrega ao Fundo Social ocorreu na sede do TG, com a presença da presidente da entidade, Tudinha Fonseca, e da servidora municipal Cláudia Bonini. O ato foi conduzido pelo Chefe de Instrução, 1º Sargento Heverson Machado na presença dos 50 atiradores da Turma de 2019.

O engajamento do Tiro de Guerra resulta em maior arrecadação de agasalhos, pois foram visitadas diversas regiões da cidade. O trabalho dos atiradores foi realizado em dois finais de semana, percorrendo residências.
Ao falar da participação do TG, o comandante destacou o espírito de cidadania, aliado ao civismo que é trabalhado nos jovens selecionados para a prestação do serviço militar obrigatório.

“Essa é uma oportunidade de cooperarmos com o Fundo Social. Amor gera amor. Ao trabalharmos por uma causa tão nobre quanto essa, desenvolvemos na juventude o espírito de voluntariado. Que possa crescer nestes jovens o desejo pelo serviço de cidadania”, destacou o Sargento Heverson Machado.