Um adolescente de 13 anos foi apreendido suspeito de participar dos crimes. Polícia investiga se há outros envolvidos.

Polícia prende suspeitos de furtos em série na Avenida Paulista — Foto: Reprodução/TV Globo

Polícia prende suspeitos de furtos em série na Avenida Paulista — Foto: Reprodução/TV Globo

Três homens foram presos e um adolescente, de 13 anos, foi apreendido, neste domingo (19), por uma série de furtos na Avenida Paulista, região central da cidade de São Paulo. Foram registrados nove boletins de ocorrência presencialmente, mas, ao menos, 40 pessoas foram presencialmente ao 78º Distrito Policial.

Segundo a polícia, os quatro suspeitos identificados têm passagens pela polícia e devem passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (20). A ocorrência foi registrada como furto qualificado e organização criminosa.

Aos domingos, a Avenida Paulista fica fechada para carros entre 10h e 18h e atrai muitos pedestres e ciclistas. De acordo com a polícia, os suspeitos agiam em etapas: primeiro, um deles causava uma aglomeração e furtava os celulares, depois entregava para uma segunda pessoa, que leva para outro local.

O estagiário Bruno Guimarães, de 26 anos, é uma das vítimas que prestou queixa na delegacia. Segundo ele, por volta das 17h30, ele andava pela avenida, no sentido Consolação, e foi atacado por duas pessoas, que seguraram seus tornozelos e furtaram o celular.

Depois do furto, ele foi a um posto policial, próximo ao Parque Trianon, e lá viu cinco pessoas denunciando o mesmo crime.

“Quando cheguei lá já havia cinco pessoas que foram assaltadas no momento, e a cada minuto chegava mais gente chorando, porque tinha acontecido a mesma coisa.”