Cruz-Maltino tem interesse na contratação de Bruno César para o ano que vem; Lateral é anunciado pelo Tricolor; David Beckham quer astro brasileiro em seu clube da MLS

O Campeonato Brasileiro acabou, mas o período de transferências para a próxima temporada está apenas começando, tanto no Brasil como mundo afora. Muitos clubes já estão se movimentando em busca de reforços para o ano que vem. O LANCE! vai destacar as principais movimentações e os negócios desta quinta-feira.

Léo Pelé oficializado no São Paulo
​Após anunciar Igor Vinicius, o Tricolor do Morumbi garantiu o seu segundo reforço para a lateral pela próxima temporada, dessa vez para o lado esquerdo: trata-se de Léo Pelé, que estava no Bahia na última temporada, mas pertencia ao Fluminense, clube que o revelou.

Primeiro reforço do time de Ronaldo Fenômeno
​O primeiro reforço do Valladolid tendo Ronaldo Fenômeno como dono do clube está perto de ser oficializado. A primeira ação do ex-jogador como acionista na agremiação espanhola será uma aposta do mercado sul-americano. O atacante equatoriano Stiven Plaza, de 19 anos, e que atua no Independiente del Valle (EQU), está perto de fechar sua transferência para o mercado europeu.

Vasco interessado em dois reforços
Após brigar contra o rebaixamento até a última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco busca reforçar sua equipe para alcançar voos maiores na próxima temporada. O Cruz-Maltino está interessado nas contratações do Bruno César, do Sporting, e Gino Peruzzi, do Boca Juniors.

O brasileiro, de 30 anos, tem contrato com o Leão até 30 de junho de 2020, mas tem o desejo de retornar ao Brasil para a próxima temporada. A negociação não é considerada fácil, mas internamente apostam justamente no desejo do jogador em retornar ao Brasil para um desfecho positivo nas conversas.

Andrey pode ir no caminho oposto
Se o Vasco está interessado em dois nomes para o ano que vem, o Cruz-Maltino encontra o risco de perder um de seus principais jogadores em 2017. O volante Andrey, criado nas categorias de base do clube, está na mira de clubes da Europa, estando mais próximo de Portugal.

O contrato de Andrey com o Vasco é válido até 31 de dezembro de 2021. O clube presidido por Alexandre Campello tem 85% dos direitos do volante, o que faria uma boa fatia de uma venda ficar nos cofres cruz-maltinos. Vale lembrar que no planejamento para 2019 em São Januário é esperada a entrada de R$ 40 milhões em vendas de jogadores.

Palmeiras mostra interesse por Matheus Fernandes
​O destino de Matheus Fernandes pode ser o Palmeiras. Com uma proposta do Genoa, da Itália, em mãos pelo volante de 20 anos, o Botafogo está em negociações com o clube paulista na tentativa de manter Erik, que passou pelo alvinegro por empréstimo no fim dessa temporada, para 2019.