3º arrastão contra o Aedes acontece sábado (30); Costa Rica e bairros vizinhos serão visitados

A Prefeitura de Birigui segue neste sábado, dia 30 de março, com a força-tarefa montada para combater o mosquito Aedes, transmissor da dengue.

Somente este ano, de 1º de janeiro até 25 de março, a cidade registrou 2.120 notificações da doença, sendo 622 casos positivos. Duas mortes por dengue foram registradas neste período.

Visando eliminar objetos e lugares onde possam acumular água parada (locais onde ficam as larvas do mosquito), 90 agentes da Secretaria Municipal de Saúde estarão percorrendo os bairros vizinhos do Jardim Costa Rica.

A meta é visitar 2.700 casas dos bairros Costa Rica, Jardim Tókio, Jardim Mavan, Residencial Sandro Piazalunga, Vila Brasil, Jardim Moimas, São Genaro 1 e 2, Jardim Alto do Silvares, Jardim América, Residencial Oton e Residencial Aeropark.

A concentração dos agentes será na Praça da Vila Brasil, na rua Dr. Carlos Carvalho Rosa, em frente a Igreja Nossa Senhora das Graças. As atividades começam às 7h30 e seguem até às 13h30. Os agentes usarão crachás de identificação e uniformes da Prefeitura de Birigui.

“Pedimos o apoio da população. Atender os agentes e permitir a entrada nas casas é fundamental. Hoje, em função da dengue, verificar possíveis criadouros deve ser uma ação diária, assim como escovar os dentes”, comentou o educador em saúde pública Marco Sanchez, do Centro de Controle de Vetores e Zoonoses (CCVZ), órgão da Secretaria Municipal de Saúde.

Além das residências, os agentes da prefeitura também visitarão áreas verdes, praças públicas e terrenos baldios.