Confessou ter tentado cometer outros dois roubos e consumado um furto; apenas parte dos objetos das vítimas foi recuperada

A Polícia Militar de Araçatuba (SP) prendeu na quarta-feira (3), um homem de 30 anos, acusado de ter praticado dois roubos e tentado praticar outros dois. Ele também era procurado pela Justiça em processo por receptação, conforme mandado de prisão expedido pela Justiça de Panorama.

A ocorrência foi apresentada por policiais militares que durante patrulhamento foram comunicados dos crimes e informados que o autor estaria com uma Honda Biz preta. Eles tiveram acesso a imagens de câmeras de monitoramento do local de um dos roubos e notaram detalhes do veículo.

A equipe saiu em diligência, recebeu informação de uma das vítimas que o rastreador do celular dela estava apontando como localização, um endereço na rua Joana Favarin Jorge. Nada foi encontrado no local indicado, mas durante patrulhamento pelo bairro Água Branca, o acusado foi surpreendido quando entrava com a motoneta em uma residência na rua Sílvio Russo.

Confessou

Segundo a polícia, o investigado estava com o capacete usado pelo autor do crime, conforme as imagens gravadas de um dos roubos. Inicialmente ele negou, alegando que havia emprestado a Biz para um desconhecido.

Depois, porém, acabou confessando a autoria de dois roubos e das duas tentativas ocorridas pela manhã, além de um furto na terça-feira. Na casa dele foram apreendidas as roupas que ele vestia durante os roubos e os pertences de uma das vítimas, mas o celular não foi localizado.

Procurado

Ao consultar a documentação do investigado os policiais descobriram que ele não possui habilitação e era procurado pela Justiça de Panorama, em processo por receptação de 2019.

Ao ser apresentado na delegacia o acusado permaneceu em silêncio. Ele deve ser indiciado pelos dois roubos e após o registro da ocorrência permaneceu à disposição da Justiça.