Adolescente deixa filho de três anos no carro para ir a festa no Recinto de Rodeio de Guararapes

Uma criança de apenas três ano foi deixada sozinha no interior de um veículo, enquanto sua mãe, uma adolescente, se divertia no Recinto de Rodeio de Guararapes, na noite desta quarta-feira. O caso foi flagrado por policiais militares após denúncia anônima.

Durante patrulhamento nas imediações do Recinto de Rodeio de Guararapes, a equipe da Polícia Militar, composta pelo Sargento J. Almeida e Cb PM Emerson, recebu a informação de que uma criança estaria chorando pela rua Antônio Berthola, próximo à praça de alimentação.

Pelo local, os policiais ouviram o choro da criança, oriundo do interior de um veículo, Renault Sandero. Na oportunidade, a equipe se aproximou e visualizou um menino, de apenas três anos, sozinho, o qual gritava desesperado pela mãe, assim como golpeava os vidros do veículo com as mãos.

Os policiais observaram que o veículo estava destravado, abriram a porta e realizaram contato com a criança, a fim de acalmá-la. Em seguida foi realizada diligência no recinto de rodeio, onde os policiais anunciaram, por meio de microfone, o fato narrado, solicitando a presença dos responsáveis.

O Conselho Tutelar e compareceu ao local. A mãe da criança, acompanhada de um amigo, apresentou-se aos policiais. Todos foram conduzidos à delegacia de polícia, onde a genitora da criança, que também é menor de idade, foi liberada para sua responsável ( no caso sua mãe). A responsabilidade da criança foi atribuída ao Conselho Tutelar. (Por: Josiane Lorensetti/Guararapes).