Foi detido por populares e segundo a vítima, ele cometeu outro assalto em dezembro no mesmo estabelecimento

Um adolescente de 15 anos foi apreendido na manhã desta terça-feira (7), momentos após assaltar um supermercado no bairro Vista Verde, em Araçatuba (SP). Segundo a vítima, esse mesmo garoto praticou outro roubo no local há menos de um mês.

O comerciante de 62 anos disse à polícia que logo após abrir a porta do mercado foi rendido pelo assaltante, que armado com uma faca anunciou o roubo, foi direto ao caixa, pegou o dinheiro e fugiu.

Após o assalto, a vítima pegou a caminhonete e tentou acompanhar o autor, que foi encontrado em um terreno, já cercado por populares.

A polícia havia sido comunicada e os policiais militares detiveram o menino, que foi reconhecido pela vítima como o autor do auto infracional e de outro roubo ocorrido no último dia 17. Com ele foi apreendido pouco mais de R$ 300,00 em dinheiro.

O adolescente alegou que possui uma dívida de drogas e por isso precisava de dinheiro. Ele foi encontrado com corte na cabeça e passou por atendimento médico antes de ser apresentado no plantão policial.

Após ser ouvido, ficará à disposição da Vara da Infância e Juventude, respondendo por ato infracional de roubo.