Estabelecimento fica no mesmo bairro que ele mora e disse que usou uma tesoura para acionar o veículo

Um adolescente de 16 anos, morador no bairro Ivone Alves Palma, em Birigui (SP), foi surpreendido na madrugada desta terça-feira (9) com uma moto furtada. O veículo foi retirado de dentro de um bar no mesmo bairro e ele confessou a autoria do ato infracional.

Policiais militares foram informados do furto no estabelecimento comercial e, por volta das 5h, ao ver o adolescente na rua Geralda Silva Spinola, decidiram abordá-lo, por ele ser conhecido por praticar furtos nessa região da cidade.

Questionado, ele confessou que minutos antes havia entrado em um bar na rua José Buzeli, que estaria com a porta apenas encostada, e furtado a Honda Titan 2004, utilizando uma tesoura para acionar o motor.

Ele levou os policiais até à casa dele, onde o veículo foi furtado foi encontrado.

A equipe conseguiu contato com a vítima, um motorista de 55 anos, e foi até o bar. Ele confirmou que a moto havia sido retirada de dentro do prédio, que fica na frente da casa dele. Porém, não ouviu qualquer barulho no momento do crime.

A moto foi devolvida ao proprietário e o adolescente apresentado no plantão policial. Ele foi ouvido na presença da mãe e liberado, mas responderá pelo ato infracional de furto.

Fonte: Hojemais