Avenida das Rendeiras, principal via de acesso da região, foi interditada nos dois sentidos. Suspeita é de que uma lagoa na região se rompeu nesta manhã e atingiu várias vias do bairro. Bombeiros resgatam moradores que ficaram ilhados no bairro.

Moradores registraram no início da manhã desta segunda-feira (25) a força e a intensidade da água em um alagamento no bairro Lagoa da Conceição, em Florianópolis. Casas foram atingidas, carros arrastados e a Avenida das Rendeiras, principal via de acesso da região, foi interditada.

O Corpo de Bombeiros está no local para verificar os prejuízos e resgata moradores que ficaram ilhados com o auxílio de botes. Uma pessoa foi levada ao hospital após sofrer escoriações e outra precisou de atendimento médico no local.

Segundo autoridades, a suspeita é de que uma lagoa na região se rompeu por volta das 6h30 desta segunda e atingiu diversas vias do bairro.

A Servidão Manoel Luiz Duarte, próximo da região central do bairro, é a mais atingida. Casas foram cobertas. Estruturas, vegetação e entulhos também foram carregados e estão sendo levados junto a areia das dunas para o mar. Ao menos seis veículos ficaram completamente submersos.

Segundo Luiz Eduardo Machado, coordenador da Defesa Civil da Capital, o volume da água na região é “assustador, algo nada visto naquela região” antes. O trânsito está com interdições e não há previsão de quando as vias serão desobstruídas. (Veja mais fotos abaixo)

O tenente-Coronel Diogo Bahia Losso, comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, informou que duas pessoas necessitaram de atendimento hospitalar. Um homem que se recupera de uma cirurgia foi atendido no local e será levado a casa de familiares.

Outro homem sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhado ao hospital para uma avaliação médica. Até as 9h, as equipes não souberam informar para qual unidade hospitalar a vítima foi levada. As identidades deles também não foram informadas.