Timão foi muito efetivo no fundamento na vitória por 4 a 1 contra o Botafogo-SP

Boselli e Luan na goleada do Corinthians por 4 a 1 contra o Botafogo-SP — Foto: Marcos Ribolli

Boselli e Luan na goleada do Corinthians por 4 a 1 contra o Botafogo-SP — Foto: Marcos Ribolli

O Corinthians de Tiago Nunes gosta de ter posse de bola. Mas também mostrou que gosta de fazer gol.

Na vitória por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, no jogo que marcou a apresentação do novo Corinthians para a sua torcida após dois amistosos no Torneio da Flórida, o Timão trocou mais de 700 passes e teve enorme eficiência no fundamento. E andou para frente. Boselli fez três gols, e Luan o outro.

Segundo o site Footstats, foram 726 passes trocados, com 95,9% de acerto. O Timão, assim, foi o time da primeira rodada do Campeonato Paulista mais eficiente nos dois quesitos. A posse de bola também foi alta, de 65,2%. Nenhum outro time do estado foi melhor na rodada inaugural.

Mesmo sem Cantillo, um jogador contratado para fazer a bola rodar, o Timão se manteve dentro do mesmo estilo com Richard no meio-campo. O jogador teve boa atuação e conseguiu funcionar bem ao lado de Camacho, esse sim mais recuado para iniciar as jogadas entre os zagueiros Gil e Pedro Henrique.

Na saída do estádio, Ramiro comentou sobre o que parece ser uma nova característica do Timão.

– A gente quer jogar com a bola no pé. Começa desde o Cássio essa jogada construída. Tiago foi nos explicar o porquê de fazer esse tipo de treinamento e falou: “Não é por modinha”. O objetivo é fazer com que a bola chegue redonda lá na frente para o pessoal finalizar a jogada – disse o meio-campista.