O presidente do Andradina, Nei Giron, informou que apesar das dificuldades, o time disputa o campeonato

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu, na terça-feira (5), a tabela com as datas e horários dos jogos da primeira fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão.

Os representantes da região no torneio são o Bandeirante de Birigui e o Andradina, que chegou a anunciar a suspensão das atividades no final de janeiro.

Por telefone, o presidente do Andradina Esporte Clube, Nei Giron, informou que apesar das dificuldades financeiras o time irá, sim, disputar o campeonato.

A abertura do torneio será em 6 de abril, justamente com a partida entre Andradina e Tupã, em Andradina. O outro participante da região jogará no dia 7 de abril, quando acontece o restante da rodada inaugural. O adversário será o América de São José do Rio Preto, na casa do adversário.

Fórmula

Ao todo, 41 equipes participam da Segundona deste ano, que oferece vagas para o Paulista A3 em 2020. Porém, para alcançar esse objetivo, os times terão que passar por seis fases.

Os times que passarem da primeira fase receberão R$ 35 mil e mais R$ 10 mil serão pagos a cada fase que a equipe for avançando, até a grande final.

Os times iniciam o campeonato divididos em seis grupos, cinco deles com sete equipes e um com seis. As equipes da região estão no grupo 1.

Os quatro primeiros de cada chave avançam e serão formados outros seis grupos com quatro equipes cada. Os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados passam para a fase seguinte.

A final deve ser disputada em 3 de novembro e campeão e vice garantem o acesso.