Antes de ida ao Mundial, Palmeiras tentará rever vitória no Brasileiro após três jogos

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o lanterna Botafogo às 16 horas (de Brasília) desta terça-feira, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, antes de viajar para o Mundial de Clubes, o time alviverde terá a chance de reencontrar a vitória após três partidas no torneio nacional.

A goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians, aplicada em 18 de janeiro, marcou a última vitória do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Desde então, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira encarou Flamengo (2 x 0), Ceará (2 x 1) e Vasco (1 x 1).

A série de três partidas consecutivas sem vitórias no Campeonato Brasileiro antecedeu o esperado confronto com o Santos na final da Copa Libertadores, vencido pelo Palmeiras. Abel Ferreira, portanto, não pôde concentrar as forças no torneio por pontos corridos.

No confronto com o Botafogo, a tendência é que o Palmeiras novamente entre em campo com uma equipe formada predominantemente por reservas. Classificado ao Mundial de Clubes, o time alviverde deve viajar para o Catar na noite de terça-feira, após a partida pelo Brasileiro.

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes no dia 7 de fevereiro, contra o ganhador do confronto entre Tigres e Ulsan, que entram em campo já nesta quinta-feira. A final e a decisão do terceiro lugar do torneio sediado no Catar estão ambas marcadas para 11 de fevereiro.

Algoz do Santos no Maracanã, o elenco retornou a São Paulo logo após a partida e a celebração do título continental invadiu a madrugada. O grupo descansou neste domingo e tem reapresentação marcada para a manhã de segunda-feira, na Academia de Futebol.