Apelidado de “Messinho”, jovem da base do Palmeiras é destacado por jornal espanhol

Joia da base do Palmeiras, o jovem atacante Estevão Willian, de apenas 15 anos, virou destaque do jornal espanhol Mundo Deportivo. O jogador concedeu entrevista ao periódico e explicou a origem de seu apelido “Messinho”, que, segundo ele, é uma brincadeira pela semelhança como conduz a bola em relação ao astro argentino Lionel Messi.

Questionado sobre seus objetivos na carreira, o atleta não escondeu o desejo de seguir o passos de seu ídolo e vestir a camisa do Barcelona, no futuro.

“Eu gosto muito do Messi. É um jogador genial e espero que eu possa seguir seu exemplo. Me chamam de Messinho pela forma como conduzo a bola, bem perto dos pés. Surgiu como efeito de comparação. Mas eu prefiro que me chamem pelo meu nome. É muita responsabilidade ser comparado com ele”, disse Estevão.

“Meu sonho é ir para Europa e jogar no Barcelona. É o meu sonho desde criança. Mas, agora, penso apenas em chegar ao profissional pelo Palmeiras, que é meu time de infância”, comentou.

Destaque entre os jovens do sub-15, Estevão já soma oito gols e seis assistências em apenas três jogos do Campeonato Paulista da categoria. Já pelo sub-17, são 12 tentos em 11 partidas do Paulistão e do Brasileirão, além de oito passes para gol.