Foi enganada por duas mulheres que ofereceram uma recompensa, mas fugiram levando a bolsa da vítima


Uma aposentada de 69 anos, moradora no bairro São José, em Araçatuba (SP), perdeu todo o dinheiro do benefício após cair no golpe da carteira encontrada na rua na tarde de quarta-feira (8). Ela havia acabado de sacar a aposentadoria quando foi abordada por duas mulheres.

A vítima disse à polícia que ao sair da agência bancária na rua Osvaldo Cruz, após sacar R$ 990,00, foi abordada por uma mulher que estava na frente dela e simulou ter encontrado uma carteira na calçada.

Nessa carteira havia R$ 50,00 e a golpista perguntou se era da aposentada. Em seguida, surgiu outra mulher, dizendo que a carteira era dela e ofereceu uma recompensa às duas.

A mulher que encontrou a carteira recebeu uma chave, deixou o local e cerca de 20 minutos depois retornou, com uma sacola nas mãos, dizendo que era um sapato que havia ganhado.

As golpistas então entregaram a chave para a aposentada e pediram a ela que fosse até uma suposta loja, para também pegar um par de calçados que estaria em uma caixa. Porém, disseram para deixar a bolsa com elas enquanto fosse buscar a recompensa.

A vítima não encontrou loja nenhuma no local indicado e quando voltou, as golpistas haviam desaparecido, levando a bolsa dela. Além do dinheiro, na bolsa estava um celular e documentos pessoais.

Fonte: Hojemais